quinta-feira, 28 de março de 2013

AMD está trabalhando forte na melhoria dos recursos de economia de energia de suas futuras CPUs no Linux.








Os novos patches da AMD para o kernel Linux trazem melhorias ao recurso de controle de frequência e economia de energia de suas CPUs funcionando na arquitetura livre.  Este novo recurso deverá ser introduzido nos futuros processadores da empresa. 

Com este patch, o sistema terá maior controle sobre a frequência de clock e energia utilizada em suas CPUs, o que acarretará numa melhor utilização desses recursos além de maior economia de energia. Ao que tudo indica, as primeiras CPUs da AMD que virão com esse novo sistema serão as da série AMD Jaguar, próxima linha de CPUs a ser lançada em breve pela companhia. Ressaltamos que o suporte no kernel Linux dessas CPUs já foi implementado pela empresa no final de 2012. 

Ao que tudo indica, este novo recurso de economia de energia da AMD será incorporado ao kernel Linux 3.10. A série do patch pode ser encontrado na lista de discussão do kernel. 

Apesar destas belas novidade na área de suporte das CPUs da AMD para a arquitetura livre, o mesmo ainda não é verificado nas placas de vídeo Radeon, as quais não possuem nenhum recurso de economia em seus drivers open-source para o Linux.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Todo o material existente no blog Recanto do Tux está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...