terça-feira, 11 de junho de 2013

AMD lança novos processadores da série FX com clock de 5 GHz e 4,7 GHz.





A AMD lançou a pouco a nova linha de CPUs FX-9000. Entre os modelos da série, existe um chip com um clock impressionante de 5 GHz.

Os chips FX-9590 rodam a 5 GHz (que é a configuração máxima do Turbo Core 3.0), enquanto o FX-9370 tem uma velocidade máxima de 4,7 GHz.

"A AMD continua a avançar forte quando se trata de recursos para desktop e poder de desempenho", disse Wallace Santos, CEO e fundador da MAINGEAR. "Ao apresentar o primeiro chip octa-core de 5 GHz do mundo, a AMD continua a liderar o caminho da inovação, proporcionando aos nossos clientes uma experiência pioneira. Estamos entusiasmados por fazer parte deste lançamento emocionante."

Ambos os chips recém-lançados são CPUs de 8 núcleos com quatro módulos Piledriver cada. Eles devem, em breve, ser adicionados à página oficial da série FX neste link.

"Na E3 desta semana, a AMD demonstrou porque está no centro do jogo", disse Bernd Lienhard, vice-presidente corporativo e gerente geral da divisão de produtos da AMD. "O novo processador FX de 5 GHz certamente será mais uma bela opção para os gamers mais exigentes que procuram experiências de ultra-alta resolução, incluindo a tecnologia AMD Eyefinity. Esta é outra inovação que traz orgulho para a AMD, primeira empresa a disponibilizar comercialmente um processador de 5 GHz."

Os novos processadores da AMD são, obviamente, desbloqueados para overclocking. Porém, ressaltamos que os proprietários devem ter bastante cuidado. A companhia incentiva os compradores de seus produtos a brincar com as frequências dos chips, mas a garantia não cobre danos causados como resultado de um overclocking exagerado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Todo o material existente no blog Recanto do Tux está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...