sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Intel lança o seu primeiro PC Open-Source por US$ 199






O site comunitário Minnowboard informou que a Intel iniciou o envio de seus PCs bare-bones MinnowBoard. Estes novos PCs são um pouco mais caros do que o Raspberry Pi, custando cerca de US$199, e podem ser adquiridos na Digi-Key, Farnell, Mouser Electronics e Newark. Entregas adicionais serão incluídas em breve. 

O MinnowBoard da Intel vem com uma CPU Atom E640 com clock de 1 GHz, gráficos integrados GMA 600, 1 GB de memória RAM DDR2 e 4 MB de memória Flash SPI para o firmware do sistema. Além disso o gadget contém um slot para cartão microSD, uma porta SATA 2 (3 Gb/s), duas portas de host USB, uma porta microUSB-B, uma porta serial (UART 0), uma porta Gigabit Ethernet e uma saída HDMI. 

As dimensões da placa são 4,2 x 4,2 polegadas (cerca de 10,6 cm X 10,6 cm), podendo ser expandida com cartões chamados de "Lures". Estes cartões podem ser desenvolvidos de forma personalizada para expor funcionalidades e interfaces conforme necessário para as aplicações do desenvolvedor. As especificações dos cartões "Lure" para o MinnowBoard podem ser encontradas aqui.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

NVidia lança o SHIELD, novo video-game portátil da companhia.







Depois de um certo atraso, a NVIDIA lançou hoje o seu console portátil de jogos, o chamado SHIELD, o qual vem com o sistema operacional Android.

A empresa anunciou este console pela primeira vez em janeiro de 2013. O NVIDIA SHIELD possui uma CPU ARM SoC Tegra 4, um controlador "console-grade", um display touchscreen HD retina de 5 polegadas, além de trazer o sistema operacional da Google, o Android "Jelly Bean".  

Confira abaixo alguns dos principais destaques anunciados pela NVidia e presentes neste novo gagdet:
  • Poder de processamento: Equipado com o mais poderoso processador móvel, o NVIDIA Tegra 4, o NVidia SHIELD introduz uma nova classe de games para dispositivos móveis repletos de gráficos ricos e imersivos.
  • Controles: O novo controle, chamado de "console-grade", dá aos jogadores o máximo de precisão e ergonomia para que eles se divirtam com os games disponíveis na Google Play.
  • Gráficos e sons: O SHIELD possui uma tela touchscreeen HD retina de 5", combinada com um novo sistema de áudio.
  • 100% Android: O SHIELD vem com a versão mais recente do sistema operacional móvel da Google, o Android Jelly Bean, o qual permite acesso instantâneo a milhares de aplicativos e games.
  • Experiência de jogo: Com o chamdo "PC Streaming BETA", os gamers podem experimentar a performance da GeForce GTX no SHIELD em qualquer ambiente de suas casas.
Mais detalhes sobre o dispositivo de jogos NVIDIA SHIELD podem ser encontrados no blog da NVIDIA .



Novo padrão USB 3.1 alcança 10 Gbps.



O grupo que promove o USB 3.0 concluiu a especificação do novo padrão, 
o USB 3.1, abrindo caminho para este formato ultra rápido.




Em resposta à demanda por mais velocidade, o simples mas onipresente barramento USB recebe um aumento de performance muito necessário.

O novo USB 3.1, anunciado pela primeira vez em janeiro de 2013, consegue atingir uma taxa de transmissão de 10 Gbps. Para obter este aumento o sistema faz uso de um sistema de codificação de dados mais eficiente, o qual proporciona mais do que o dobro da taxa de transferência de dados do padrão anterior, o USB 3.0. Além disso, o novo padrão é totalmente compatível com conectores e cabos USB já existentes no mercado. 

De acordo com o Fórum de Implementadores USB, a compatibilidade com o protocolo atual de dispositivos e softwares que utilizam o padrão 3.0 é garantida, bem como com os hubs de 5 Gbps e demais dispositivos e produtos USB 2.0 já existentes. 

Até mesmo a Intel, que está divulgando a sua tecnologia própria, chamada Thunderbolt, disse estar feliz com este anúncio. 

"A indústria tem destacado a forte demanda por maior velocidade de transmissão para os docks e periféricos, ao produzir uma especificação ​​USB de 10 Gbps", disse Alex Peleg, vice-presidente da Intel Architecture Group. "A Intel está totalmente empenhada em cumprir e atender esse pedido do mercado."    


Fonte  
Licença Creative Commons
Todo o material existente no blog Recanto do Tux está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...